top of page

Chupeta: um efeito bola de neve na sua amamentação!

Saiba porque a chupeta não tem nada de inofensiva quando se trata de aleitamento materno


O bebê nasce, te ensinam que ele deve mamar de 3h em 3h, ele chora demais, você dá chupeta achando que vai acalmar, o bebê começa a mamar errado pelo uso da chupeta, começa a machucar o seio da mãe, diminui o estímulo à produção de leite, começa a rolar um baixo ganho de peso, inserem fórmula = fim da amamentação!


Viu como isso pode virar um efeito bola de neve num piscar de olhos?

O uso da chupeta e o que ele acarreta vai muito além do que é visível pra gente.


Usar a chupeta não só favorece a confusão de bicos, como também prejudica a produção e manutenção do leite materno pela interrupção da livre demanda (e como sabemos, peito é fábrica e não estoque), o que inevitavelmente vai acabar levando a um desmame precoce.


Deixando claro que eu, profissional de saúde, que trabalho em prol da proteção da amamentação, estou no meu dever de trazer informações para que vocês decidam com consciência e responsabilidade!


Oferecer ou não o bico ou qualquer outro utensílio prejudicial à amamentação para a criança sempre será uma decisão que cabe aos pais, cientes de todos os riscos e desvantagens futuras.


E por aí, alguém já ofereceu chupeta e teve problemas na amamentação por isso? Compartilhe com a gente a sua experiência.

2.835 visualizações1 comentário

1 Comment


Duda Galaxe
Duda Galaxe
Sep 29, 2022

Eu acabei de fazer uma cirurgia de visícula,meu bebê tem 2 meses e não quer pegar o peito,e oque aconteceu foi completamente esse efeito bola de neve por conta da chupeta,eu parei de produzir leite ,pensei ser culpa de algum medicamento ou anestesia da cirurgia,agora estou voltando com suas dicas e minha produção está voltando ❤️.

Like
bottom of page