top of page

Amamentar deitada não vai matar o seu bebê!

Recentemente saiu um conteúdo da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo que causou muita repercussão por afirmar, dentre outras coisas, que amamentar deitada pode sufocar e matar o bebê.


No entanto, não existe nenhuma evidência de que isso seja verdade. Não existem dados que comprovem isso, e o que vemos é um grande desserviço do estado em propagar informações falsas e que só colaboram com a cultura do desmame!


Dados não são de mortes de bebês amamentados no seio


As mortes relatadas por engasgo são de bebês que se alimentam via mamadeira. E para eles, realmente não é recomendado mamarem deitados. Mas, não há nenhuma contraindicação para bebês que amamentam no seio.


Para piorar, a informação acabou sendo endossada por uma médica do Hospital Sírio-Libanês, que disse que amamentar deitada é o mesmo que cama compartilhada, e nestes casos a mãe pode dormir e devido à exaustão acabar sufocando a criança.


NÃO É BEM POR AÍ! Mais um desserviço! Amamentar deitada e fazer cama compartilhada, são duas práticas que ajudam a promover a amamentação, elas salvam as mulheres da exaustão!


Ciente dos critérios de risco e na ausência de circunstâncias perigosas como (dormir com o bebê após ingerir bebida alcoólica ou drogas, por exemplo), não existem evidências que provem que amamentar deitada vai fazer o seu bebê engasgar ou sufocar.


Espalhe essa informação e vamos combater a cultura do desmame e do desserviço!

433 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page