top of page

Treinamento de sono podem prejudicar o desenvolvimento do bebê



Se tem uma coisa que é super desafiadora, principalmente para os pais de primeira viagem, essa coisa é sono dos bebês!


Nos estágios iniciais, quando as mamadas são frequentes e longas (e bota longa nisso) é comum que tentemos soluções mirabolantes, ou até mesmo apelar para treinamentos de sono.


👉O combo cansaço + recém-nascido + privação de sono é perturbador. Mas, eu quero alertá-los:


🚨Os treinamentos de sono vão contra a natureza do bebê humano e podem ter um impacto negativo em seu desenvolvimento!


Nos primeiros meses de vida da criança, os despertares estão diretamente relacionados à sobrevivência. O sono, assim como outros aspectos do desenvolvimento da criança, amadurece com o tempo.


“Ok, Virginia, então isso quer dizer que eu tenho que aguentar até passar”?


Não! Em vez disso, devemos enfatizar a importância de uma abordagem saudável para o sono, respeitando o ritmo e as necessidades individuais do bebê.


Na jornada de promover um sono saudável para o seu bebê, é importante considerar abordagens que respeitem a natureza do desenvolvimento infantil. E lembre-se: amamentar durante a madrugada faz parte disso!


Cuidar do sono do seu bebê é uma jornada contínua, mas, com amor e apoio adequados, você estará contribuindo para o desenvolvimento saudável dele. O importante é seguir um caminho que respeite a natureza e as necessidades individuais do seu pequeno, garantindo um sono tranquilo e um crescimento feliz.

227 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page