top of page
bg-home2_edited.jpg

Tá precisando aumentar a quantidade de leite durante a ordenha?

Saiba como o bombeamento paralelo pode ajudar!


Seja qual for o seu motivo para extrair leite materno - para oferecer quando você estiver longe do seu bebê, para suplementar as mamadas regularmente ou para doar - eficiência e produção de leite suficiente são certamente desejados!


Embora a principal maneira de aumentar a oferta de leite materno seja esvaziar os seios com frequência (e geralmente nada é tão bom nisso quanto o seu bebê),outras estratégias também podem ser úteis, especialmente se você deseja aumentar sua produção de leite ordenhado.

Usar a bomba para extrair de um lado enquanto o bebê está no outro é chamado de “bombeamento paralelo”. O bombeamento paralelo pode reduzir o trabalho, economizar tempo e aumentar a produção.


Acredita-se que o bombeamento paralelo produz tais resultados porque ter o bebê na mamada ajuda na descida inicial.


Por exemplo, já vazou leite de um seio quando o bebê está pegando e amamentando no outro seio? A ideia é essa! O reflexo de ejeção é bilateral, ou seja, para os dois lados.


Este estímulo a maia desencadeia descidas adicionais para a bomba, e a estimulação dupla aumenta a resposta do corpo e aumenta a produção de leite.


Dicas de ouro


🟢Coloque a bomba antes de trazer o bebê para o peito. É muito mais desafiador colocar a bomba no lugar com um bebê se contorcendo no outro seio.


🟢Alguns bebês acham a bomba uma distração e podem bater ou chutar a bomba, puxar o tubo ou simplesmente parar de se alimentar para olhar para ela. Tenha algo para o bebê se concentrar, como um colar de amamentação ou um brinquedo seguro.


E por aí, alguém já tentou essa técnica?

留言


bottom of page