top of page

Posições de amamentação

Amamentar deitada de lado: saiba mais sobre.


Há diferentes posições de amamentação, desde a posição do berço, conhecida no Brasil como tradicional, até a posição futebol americano ou invertida. Hoje vamos falar um pouquinho sobre a posição deitada de lado.


Essa é uma ótima posição, principalmente porque permite que a mãe amamente e descanse ao mesmo tempo (e isso é vida, principalmente naquela fase em que o bebê acorda várias vezes durante a noite para mamar).



Nessa posição, coloque o bebê de lado e você também fica de lado, bem apoiada com travesseiros, e oferece o peito que está próximo à cama, perto do bebê.


Ao contrário do que muitas mães pensam, não há problema em amamentar deitada, desde que seja confortável para mãe e para o bebê.


Lembre-se sempre que você e seu bebê são únicos, por isso não existe uma única posição correta de amamentação que sirva para todas as mães e todos os bebês. A melhor posição é aquela em que você e o seu bebê se encontram e se sentem confortáveis, relaxados.


E por aí, você amamenta de lado ou não se adaptou a essa posição? Se não se adaptou, sugiro que experimente de novo. Afinal, a gente fica bom naquilo que pratica.



701 visualizações0 comentário
bottom of page