top of page

Peito é associação negativa do sono?

Atualizado: 24 de ago. de 2022

Será mesmo que amamentar o bebê até ele dormir é um problema?


Não, o peito não é uma associação negativa do sono e eu posso provar!


Primeiramente, precisamos entender que a amamentação é o que nos define como espécie! Partindo deste pressuposto podemos entender a necessidade de sucção dos bebês (que é fisiológica), pois é sugando que eles se acalmam e se organizam emocionalmente.


Quando somamos o ato de sugar e a saciedade que o leite materno proporcionam, o resultado não poderia ser outro: sono! E NÃO TEM NADA DE ERRADO NISSO!


Adormecer no peito é natural e faz parte do desenvolvimento dos mamíferos


Dormir mamando é fácil, rápido, efetivo e prazeroso. A sociedade que inventou que os bebês precisam adormecer sozinhos, mas esqueceram de avisar a própria natureza dos bebês.


“Ah, mas o bebê acorda a noite várias vezes por causa do peito”, não! O bebê acorda porque o ciclo de sono é diferente dos adultos e o cérebro dele ainda está muito imaturo.


Tirá-lo o peito do bebê a noite não vai garantir que seu bebe não vai mais acordar, além de dar muito mais trabalho para fazê-lo dormir novamente!


Não sinta-se pressionada com essa “regra” de que o bebê precisa aprender a dormir sem o peito. Eles precisam apenas de rotina flexível, higiene de sono e respeito à maturação neurológica.


Siga o seu coração! Se quiser dar peito dê! Se quiser balançar, balance! Mas faça o que faz sentido pra você e para sua família.



14.700 visualizações0 comentário
bottom of page