Você sabe como isso pode influenciar na amamentação?
As mamas tuberosas, também conhecidas como mamas tubulares, têm uma forma tubular em vez de uma forma redonda. O espaço entre as mamas é geralmente maior, com uma aréola maior.
O distúrbio congênito da forma da mama interrompe o desenvolvimento do tecido na puberdade. Isso resulta em seios caídos, pequenos e irregulares. Não é uma condição comum, e a extensão da deformidade pode variar significativamente de leve a grave.
Como saber se tenho mama tuberosa?
A maioria detecta o distúrbio na puberdade, mas com casos leves, você pode não estar ciente disso até a idade adulta. Muitos nem sabem que é algo tratável.
A decisão de corrigir os seios tuberosos se resume à aparência dos seios. Embora não seja uma condição médica com risco de vida, pode afetar muito sua saúde emocional, mental e a qualidade de vida.
Algumas mulheres acabam colocando prótese de silicone por ter mamas tuberosas e nem sabem, engravidam e depois tem dificuldade para amamentar exclusivamente.
Tecidos glandulares insuficientes significam pouca quantidade de glândulas produtoras de leite.
Atenção, pois não estou falando de baixa produção de leite por manejo inadequado da amamentação, ou seja, por técnica incorreta, estou falando de uma condição física que prejudica algumas mulheres.
Sabendo dessa condição previamente fica mais fácil de agir para tentar aumentar essa capacidade ao máximo e também suprir a necessidade do bebê.
Tratamento
O tratamento consiste em agir ainda na gestação com ordenha pré-parto e todas as técnicas de aumento de produção pós-parto.
Comments