top of page

Dor nas costas durante a amamentação

Saiba como evitar dores das costas durante esse período


Existem vários motivos que podem causar dor nas costas durante a amamentação, como as mudanças que o seu corpo sofreu durante a gestação, levantar objetos pesados de forma errada ou mesmo devido a má postura durante a amamentação.


Embora seja muito comum esse tipo de dor na amamentação, se você não tomar medidas corretivas para reduzi-la, ela pode agravar!



Algumas dicas para aliviar esse incômodo durante o aleitamento materno:


✔Preste atenção à sua posição de amamentação: não se incline para a frente ou se agache, traga o bebê até você. Para evitar dores nas costas, amamentar deitado pode ser uma boa opção.


✔Use almofadas de apoio adequadas para a altura do seu tronco: você pode sustentar a posição do bebê usando alguns travesseiros para aproximá-lo de seus seios. Alternativamente, você pode usar travesseiros para fornecer suporte extra para as costas.


✔Use a cadeira certa: sentar-se em uma cadeira profundamente acolchoada e que faz você afundar nela, pode piorar a dor nas costas. Em vez disso, é recomendável que você escolha uma cadeira firme e sente-se na posição vertical, com os pés apoiados no chão.


✔Exercite-se assim que puder: após o nascimento, quando você se sentir saudável e bem, é uma boa ideia começar com alguns exercícios leves para fortalecer o seu corpo. Isso ajudará a aliviar a dor lombar durante a amamentação.


E por aí, você já sentiu ou ainda sente dores nas costas ao amamentar?

Comments


bottom of page