top of page
bg-home2_edited.jpg

Dicas valiosas para uma amamentação bem-sucedida


Iniciar a jornada da amamentação é uma experiência única e cheia de aprendizados. Mas, nem sempre é fácil e muito menos intuitiva como muitas pessoas pensam.


👉Confira algumas dicas valiosas para te ajudar nesse momento:


🟢Conecte-se com o seu bebê: Esteja atenta aos sinais sutis de fome, como lamber os lábios ou chupar o próprio punho. Não espere até que ele chore para oferecer o peito.


🟢Estimule o seu pequeno: Caso o bebê não demonstre os sinais de fome, estimule-o delicadamente, despindo-o, mexendo na sua boquinha. O contato pele a pele pode ajudar o bebê a encontrar o peito.


🟢Posição é tudo: Certifique-se de posicionar o bebê corretamente. Se você estiver sentada, ajuste a cabeça do bebê na altura dos seus seios, de forma que ele possa olhar diretamente para o mamilo e o seu corpo fique bem abraçado ao dele. Use uma almofada para apoiar o corpo do bebê, se necessário.


🟢Suporte é fundamental: Com uma das mãos, apoie o seu seio, comprimindo-o suavemente em paralelo à boca do bebê, moldando-o como um sanduíche. Mantenha seus dedos afastados do mamilo e da aréola para uma pega mais profunda.


🟢Observe a sucção: Durante a amamentação, preste atenção à sucção do bebê. Se sentir algum desconforto ou se a pega não estiver correta, remova delicadamente o bebê do seio, inserindo seu dedo no canto da boca dele. Recoloque-o no peito para uma nova tentativa.


🟢Tempo: Lembre-se de permitir que o bebê faça pausas e ofereça-lhe mais tempo de mamada, conforme necessário, afinal a recomendação é LIVRE DEMANDA, ou seja, demanda de acordo com o bebê.


📌Busque apoio: Não hesite em procurar ajuda de especialistas em amamentação. Eles podem auxiliar em qualquer dificuldade e tornar a experiência de amamentar mais fácil e confortável para você e seu bebê!

コメント


bottom of page