top of page

Consultoria em amamentação: você sabe a importância deste apoio durante o período de lactação?

Apesar da indiscutível conexão entre mãe e bebê, o momento da amamentação pode ser diferente para cada família, tornando-se muitas vezes até desafiante!


Sim, amamentar é um ato de amor e vínculo, além de ser uma das formas mais eficazes de garantir a saúde de recém-nascidos. No entanto, este processo pode não ser tão fácil para muitas mulheres, ocorrendo problemas como: mamas fissuradas, mastite ou até mesmo bebê com baixo ganho de peso.


É em meio aos obstáculos encontrados na lactação que surge a Consultora de Amamentação, uma profissional para te informar, apoiar e te guiar nesse processo tão importante para você e o bebê.





O que faz uma consultora em amamentação?


A consultora em amamentação oferece uma assistência especializada à família, orientando diversas situações, como:

· Posição na pega

· Problemas de fissuras nos mamilos.

· Baixa produção de leite.

· Mamas empedradas.

· Ductos obstruídos

· Dentre outras dúvidas e necessidades que possam surgir.


Além disso, a Consultora em Amamentação pode orientar sobre o manejo com o leite materno, instruindo sobre os utensílios utilizados para retirá-lo, acondicioná-lo e transportá-lo e como oferecê-lo ao bebê, sendo um apoio fundamental para a continuidade e prolongamento da amamentação.


Aqui no Espaço Virginia Ferreira, além de oferecer uma consultoria completa para lactantes, contamos também com um atendimento integral focado em cuidados multidisciplinares, como:

Consultoria Materna e do Sono Infantil: consultoria focada no direcionamento dos pais para promover um sono de qualidade ao bebê.

Instrução de Shantala: atuação direta e ensino de técnicas da massagem indiana Shantala, fortalecendo o vínculo afetivo com o bebê através do toque. Além disso, a Shantala é um método que acalma o bebê, aliviando cólicas, melhorando o sono e a amamentação, além de diversos outros benefícios.

Aplicação de laserterapia: atendimento atrelado à consultoria em amamentação, com foco na laserterapia para analgesia (alívio da dor), cicatrização e regeneração de feridas (mamilares, ferida operatória da cesárea, lacerações e episiotomia), apojadura (descida do leite), mastite (modulação da inflamação), candidíase mamária (morte de microorganismos), dentre outros.





O que levar em conta ao contratar uma consultoria em amamentação?


Para que esse momento seja nada mais do que prazeroso, é fundamental que a mulher esteja confiante, muito bem informada e acolhida.


Por isso, atente-se para uma escolha que seja capaz de oferecer um atendimento personalizado, tirando sempre todas as suas dúvivas e oferecendo orientações claras sobre o processo de amamentação.


A consultoria em amamentação pode começar em qualquer fase da gravidez, pois esse é o período em que aparecem as primeiras dúvidas das gestantes. Por isso, é fundamental que elas estejam devidamente esclarecidas.


Lembre-se: não é todo bebê que nasce e mama sem dificuldade alguma. Amamentar pode ser tranquilo para algumas mães, mas muito difícil e dolorido para outras!

Procure ajuda profissional e busque por informações de qualidade para uma amamentação de sucesso!



355 visualizações0 comentário
bottom of page