top of page
bg-home2_edited.jpg

Como o laser de baixa intensidade pode auxiliar no tratamento do Fenômeno de Raynaud?

Saiba como a laserterapia têm sido útil no tratamento do Fenômeno de Raynaud durante a amamentação.


O Fenômeno de Raynaud na amamentação é uma condição que causa vasoconstrição nos mamilos, resultando em uma interrupção temporária do fluxo sanguíneo nessa região. Isso pode levar a alterações de cor no mamilo, que vão do branco ao azul e ao vermelho, acompanhadas de dor intensa.


Essa dor muitas vezes é mais intensa após o bebê soltar o peito ou quando a mãe termina de bombear leite. Além disso, mudanças de temperatura, como sair do chuveiro quente para um ambiente frio, ou transitar entre ambientes quentes e com ar-condicionado, também podem desencadear o fenômeno.


Essa condição pode ser mais frequente em mulheres que já têm histórico de fenômeno de Raynaud nos dedos, e também pode ocorrer como resultado de compressão anormal do mamilo dentro da boca do bebê ou traumas mamilares.

Quando o fenômeno de Raynaud durante a amamentação se torna persistente, pode criar um ciclo que potencializa o trauma, devido à vasoconstrição e dificuldade de cicatrização em um ambiente com fluxo sanguíneo cronicamente alterado.


É aí que a laserterapia de baixa intensidade pode entrar como uma opção de tratamento promissora! Através da aplicação suave do laser, podemos estimular a circulação sanguínea na região dos mamilos, aliviando a dor e promovendo a recuperação.


O laser também promove a analgesia proporcionando maior conforto durante a amamentação.


Deixando claro, é lógico, que o laser é um recurso, uma ferramenta coadjuvante da consultoria de amamentação.


🌟Se você é um profissional da área de saúde, materno-infantil, consultora ou simplesmente está interessado em aprender mais sobre essa abordagem terapêutica inovadora, temos uma oportunidade para você!


👉Nosso curso de Laserterapia Baseada em Evidências oferece um aprofundamento nos fundamentos teóricos e práticos, explorando suas aplicações clínicas e as melhores práticas no uso do laser de baixa intensidade.


Amplie seu conhecimento e habilidades, adquirindo uma abordagem terapêutica eficaz e embasada em evidências!



239 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page