top of page

Como a consultoria em amamentação ajuda as mães?

Sabemos que a amamentação é algo central para o desenvolvimento e o crescimento saudável de uma criança, podendo garantir também o bem-estar da mãe. E, apesar da indiscutível conexão entre mãe e bebê, esse momento pode ser diferente para cada família!


É comum que muitas mães tenham dúvidas e até dificuldades desafiadoras na hora de alimentar o bebê. Muitas vezes, este processo pode não ser tão natural e ainda vir cercado de problemas como: mamas fissuradas, mastite ou até mesmo um bebê com baixo ganho de peso.


Nesses casos, a ajuda profissional torna-se muito mais do que um luxo, mas sim algo extremamente necessário.


Saiba mais sobre a Consultoria em Aleitamento Materno


A consultoria pode se fazer necessária em diferentes momentos da amamentação e até mesmo antes dela, durante a gestação, informando e empoderando as mães para esse momento tão importante.


O objetivo é oferecer um atendimento personalizado auxiliando mãe e bebê com orientações e condutas relacionadas aos cuidados com a mama, postura, posicionamento, pega e sucção, ordenha e até o desmame gentil.


A consultoria também pode ser essencial para mães e bebês em processo de volta ao trabalho, preparando familiares e cuidadores para esse momento, inclusive a lidarem com a manutenção do leite materno durante a ausência da mãe.


Não é uma regra que toda mãe necessite de uma consultoria, porém é muito mais comum do que você imagina o número de mães que passam por alguma dificuldade durante a amamentação.


O papel da consultoria é acolher as angústias daquela mamãe e lhe oferecer suporte para ela seguir na sua jornada de amamentação.


Se você está passando por esse momento grandioso que é a amamentação, ou conhece alguma mãe que precisa de ajuda por alguma dificuldade, clique aqui e conheça como é feito o nosso atendimento.


Mas, se você gostou de saber como funciona a consultoria em aleitamento materno e deseja saber como se tornar um profissional capacitado nesta área, conheça o nosso catálogo de cursos.


Lembre-se: a informação é o maior instrumento que você pode passar para uma mãe que deseja amamentar. Por isso, em minha consultoria o foco total é a capacitação, olhar clinico, conhecimento da fisiologia e conteúdo baseado em evidências.

bottom of page