Bebê só mama com bico de silicone? Confira 6 dicas para reverter essa situação!

Polêmico na amamentação, o bico de silicone costuma ser indicado para mulheres que tem o bico invertido, plano ou até mesmo que estão com dores, rachaduras ou fissuras nos seios.


Quando eu digo que são polêmicos, é porque o seu uso não deve ser sugerido “a torto e a direito”. O bico de silicone é uma ferramenta, que quando bem indicada, após uma avaliação minuciosa, pode contribuir para salvar a amamentação. Mas, como eu sempre digo, a individualidade precisa ser trabalhada e respeitada!


Ele “só” deve ser indicado como último recurso, após descartarem todas as outras tentativas possíveis e auxiliado por um profissional especializado em amamentação.


Além disso, ele não deve ser usado por um longo período e muito menos ser usado rotineiramente pelas mães, pois pode causar uma confusão de bicos, diminuição na produção de leite e inevitavelmente um desmame precoce.


Nos casos onde o bebê já acostumou a mamar com o bico de silicone é possível sim reverter, mas isso deve contar com uma dose extra de paciência!


Confira abaixo 6 dicas para conseguir realizar a retirada do bico de silicone:


E lembre-se: Não existe receita de bolo, é tentativa e erro para ver o que irá funcionar para você e seu bebê ok?!



68 visualizações0 comentário