top of page

3 Coisas que prejudicam a sua produção de leite

A amamentação é uma experiência única e especial, porém, infelizmente, muitas vezes somos influenciados por mitos e crenças errôneas que às vezes vêm até mesmo de profissionais.


Infelizmente elas podem se tornar obstáculos significativos para uma amamentação bem-sucedida!



👉Dentro deste contexto, 3 coisas encontram destaque especial em nossa cultura e podem prejudicar grandemente a sua produção de leite:


1- Controlar horários e duração


Deixe a rigidez de lado! Permita que seu bebê mame sempre que tiver fome, independentemente do tempo que se passou desde a última mamada. Dessa forma, você estimula a produção de leite contínua e atende às necessidades do seu pequeno, afinal a produção de leite é demanda dependente;


2- Esperar a mama ficar cheia


Não é necessário esperar a mama encher antes de oferecer ao bebê. Lembre-se que o peito cheio inibe a produção de leite (pesquise sobre FIL - Fator Inibidor da Lactação e entenda mais);


3- Interpretar o choro do bebê


Nem sempre o choro significa fome. Lembre-se de que seu bebê se comunica dessa forma por diferentes motivos, como necessidade de conforto, sono ou fralda suja. Peito também é conforto, afeto e segurança. Seu bebê precisa disso!


♥️Portanto, ao desafiar essas três influências culturais negativas, estamos no caminho para uma amamentação bem-sucedida, baseada em informação correta e no respeito às necessidades individuais do bebê.

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page